Se bem que a nossa produção assentou as suas bases no lançamento da marca com o intuito de ser uma Custom Shop TELECASTER, não nos ficámos por aí, quisemos mais e criámos os Nossos Próprios Modelos.
Em princípio a BIRD e a LUZA, recentemente abandonados, para nos dedicarmos aos modelos clássicos RILA, RILA-S e RILA-SB, tanto da série "Raw Series" como na "Master Built", mas, aspiramos mais e criámos uma peça que não passará indiferente, a ETRA, uma guitarra moderna, versátil e apta a todas as combinações, segundo as necessidades do músico.
Elas serão a nossa imagem de marca para o futuro, em guitarras profissionais e versáteis, munidas de equipamento nunca utilizado pelas marcas comerciais.

Mas em Ebora Guitars continuamos a acreditar o quanto é importante o desenho de certas marcas mais badaladas para os musicos, tais como as Fender TELECASTER e STRATOCASTER, por esse motivo mantemos a crença inicial da “Ebora Guitars, Custom Shop” para criar esses modelos específicos com materiais de alta qualidade e Hardware de origem, ou equiparável. Em Ebora Guitars há muito que fabricamos corpos modelo Fender/Esquire para outra marca em Portugal estando já representada em diversos países e tendo chegado à Meca da Fender, os Estados Unidos.

Fazem parte do nosso portfólio outros modelos, tais como a Vox Phantom VI de 1962, o Baixo Gibson Thunderbird de 1963 ou ainda o DeArmond, um baixo raríssimo dos anos 60 que tem também uma versão guitarra e que farão as delícias devido ao seu desenho muito “Sui generis”.
Mas, caso pretenda algo único, traga-nos o seu projeto, vamos discutir as possibilidades e terá a sua guitarra, feita à medida, única e irrepetível.
Fique à vontade para nos contactar .


          Equipamento extra em Ebora Guitars:
★  Encordoamento Híbrido podem ser uma opção. O Encordoamento híbrido, mistura equilibradamente as tensões Light e Medium.
Produz uma sonoridade mais presente, brilhante e, ao mesmo tempo, muito encorpada.
Ideal para músicos que procuram versatilidade de timbre, mas com resultado mais pesado.

★  Premium electronics. A parte elétrica das nossas guitarras é composta por condensadores de tonalidade especiais e raros fabricados na Rússia para o exercito durante a guerra-fria, assim como podemos contar com potenciómetros de alta precisão em carbono da marca CTS aptos para o música em geral ou pelos ALPHA de alto desempenho, mais aptos para música Heavy, ou ainda os Dunlop, fabricados para durar uma vida, resistentes à poeira e à corrosão.

★  Todas as nossas guitarras vêm de origem equipadas com sistema Treble Bleed, o que permite alterar o volume sem perder a tonalidade.

★  Caso deseje, equipamos a sua guitarra com o sistema “TBX Ton Control”.
Ele é um expansor de Graves e Agudos dos captadores do meio e da ponte em modelos tipo Strat. Este sistema substitui um controle de tom padrão e aprimora a sua paleta de tons.

★  O PTB (Passive Treble and Bass), para guitarras full Humbuckers, é um circuito com 2 volumes independentes e 2 botões de tom globais. Ao invés de ambos cortarem somente os agudos, neste caso e graças ao PTB, um dos botões corta os graves.
Mesmo tocando forte, o som tem que sair totalmente limpo, pois os ajustes de Bass e Treble agora podem cortar aquelas frequências excessivas que arruínam o seu Timbre.

★  Nos nossos modelos equipados com 3 Single Coil e 5 tonalidades na versão convencional, caso deseje, temos a opção de 7 tonalidades equiparando-a à famosa Black Strat de David Gilmour. Mas também, porque não, podemos alteramos a sua Fender, ou equivalente, para usufruir desta vantagem.

★  Quanto a segurança. Sabia que um curto-circuito no amplificador pode transportar alta tensão através do cabo até às cordas e ponte da guitarra? Coisa rara, mas já aconteceram mortes devido a esse problema.
Em Ebora Guitars estamos a dotar os nossos modelos de um sistema anti-choque que denominámos "Safty System". A garantia total é impossível, mas conseguimos baixar essa Alta Tensão, quando aconteça, para valores aceitáveis e inócuos para o músico.
  ATENÇÃO: Caso aconteça um problema de curto-circuito, mesmo com as nossas guitarras, o jack e a placa de jack mantém a alta tensão e são um perigo para o músico. Pouse a guitarra e desligue o Amplificador.





  • Mitos e Lendas sobre as Guitarras Elétricas.


  • Descubra aqui o segredo para melhorar o som da sua guitarra.


  • Perguntas mais frequentes. (FAQ)


  • Preçário de intervenções/reparações. (Entre em contacto)
  •