Se bem que a nossa produção assentou as suas bases no lançamento da marca com o intuito de ser uma Custom Shop TELECASTER, não nos ficámos por aí, quisemos mais e criámos os Nossos Próprios Modelos.
Em princípio a BIRD e a LUZA, recentemente abandonados, para nos dedicarmos de corpo e alma aos modelos RILA, RILA-S e RILA-SB, tanto da série "Raw Series" como na "Master Built", que serão a nossa imagem de marca para o futuro, em guitarras profissionais e versáteis, munidas de equipamento nunca utilizado pelas marcas comerciais.

Mas em Ebora Guitars continuamos a acreditar o quanto é importante o desenho de certas marcas comerciais mais badaladas para os musicos, tais como as Fender TELECASTER, por esse motivo mantemos a crença inicial da “Ebora Guitars, Custom Shop” para criar esse modelo específico com materiais de alta qualidade e Hardwear de origem, ou equiparável.
Fique à vontade para nos pedir orçamento de uma guitarra que construiremos especialmente para si com a garantia de que será única.
Nós em Ebora Guitars há muito que fabricamos corpos modelo Esquier para outros "fabricantes" em Portugal.


          Equipamento extra em Ebora Guitars
- Encordoamento Híbrido podem ser uma opção. O Encordoamento híbrido, mistura equilibradamente as tensões Light e Medium.
Produz uma sonoridade mais presente, brilhante e, ao mesmo tempo, muito encorpada.
Ideal para músicos que procuram versatilidade de timbre, mas com resultado mais pesado.

- Premium electronics. A parte elétrica das nossas guitarras é composta por condensadores de tonalidade especiais e raros fabricados na Rússia para o exercito durante a guerra-fria, assim como podemos contar com potenciómetros de alta precisão em carbono da marca CTS aptos para o música em geral ou pelos ALPHA de alto desempenho, mais aptos para música Heavy, ou ainda os Dunlop, fabricados para durar uma vida, resistentes à poeira e à corrosão.

- Também as nossas guitarras com full Single Coil, vêm de origem equipadas com sistema Treble Bleed, o que permite alterar o volume sem perder a tonalidade, mas também pode contar, caso deseje, com o sistema “TBX Ton Control”, trata-se de um controle expansor de Graves e Agudos dos captadores do meio e da ponte.
Este sistema substitui um controle de tom padrão e aprimora a sua paleta de tons.

- No nosso modelo Rila-S equipados com 3 Single Coil e 5 tonalidades na versão convencional, caso deseje, temos a opção de 7 tonalidades equiparando-a à famosa Black Strat de David Gilmour. Mas também, porque não, podemos alteramos a sua Fender, ou equivalente, para usufruir desta vantagem.



  • Mitos e Lendas sobre as Guitarras Elétricas.


  • Descubra aqui o segredo para melhorar o som da sua guitarra.


  • Perguntas mais frequentes. (FAQ)


  • Preçário de intervenções/reparações. (Entre em contacto)
  •