Existiu de início em Ebora Guitars uma predileção pela marca de Pickups Wilkinson (Single e Humbuckers), mas isso foi início, entretanto, e apesar da gama média-alta e da boa qualidade destes pickups, adotámos recentemente, como equipamento de série, os potentes Entwistle "Custom Pickups" , fabricados por Alan Entwistle em Wells, Inglaterra, e criámos com eles parceria. Para retirar o máximo de cada guitarra, podemos contar com os seguintes modelos de pickups:

HUMBUCKERS:

  • DARKSTAR,    DARKSTAR ND,    AFG,    NEMESIS,    HDN,    HVX,    HV58 ZB,    X2,    X3   


  • SINGLE COIL:
  • AS 57,     ASN 57,     XS 62N,     Tele,     X90
  •    

    Os nossos modelos estão equipados de forma a cobrirem todas as necessidades, mas o melhor mesmo é deixar-se surpreender por uma peça única saída do nosso estúdio. Estas são guitarras de coleção, confie em nós.

    Se bem que a nossa produção assentou as suas bases no lançamento da marca com um modelo Custom , não nos ficámos por aí, inovámos, quisemos mais e criámos os Nossos Próprios Modelos, como a: BIRD e a LUZA e mais recentemente o modelo RILA "Raw Series" e "Master Built" que serão a nossa imagem de marca para o futuro, em guitarras profissionais e versáteis, munidas de equipamento nunca utilizado pelas marcas comerciais. *

         * Equipamento extra em Ebora Guitars
    - Encordoamento Híbrido podem ser uma opção. O Encordoamento híbrido, mistura equilibradamente as tensões Light e Medium.
    Produz uma sonoridade mais presente, brilhante e, ao mesmo tempo, muito encorpada.
    Ideal para músicos que procuram versatilidade de timbre, mas com resultado mais pesado.

    - Premium electronics. A parte elétrica das nossas guitarras é composta por condensadores de tonalidade especiais e raros fabricados na Rússia para o exercito durante a guerra-fria, assim como podemos contar com potenciómetros de alta precisão em carbono da marca CTS aptos para o música em geral ou pelos ALPHA de alto desempenho, mais aptos para música Heavy. Ambos de origem estadunidense.

    - Também as nossas guitarras com full Single Coil, vêm de origem equipadas com sistema Treble Bleed, o que permite alterar o volume sem perder a tonalidade, mas também pode contar com o sistema “TBX Ton Control”, trata-se de um controle expansor de Graves e Agudos dos captadores do meio e da ponte.
    Este sistema substitui um controle de tom padrão e aprimora a sua paleta de tons.


    Descubra aqui o segredo para melhorar o som da sua guitarra

    Perguntas mais frequentes (FAQ)